~ Riscos e Rabiscos
Transformando sentimentos em palavras...
Por que?

Oito Anos de Adriana Partimpim

Por que você é Flamengo e meu pai é Botafogo? O que significa "impávido colosso"? Por que os ossos doem enquanto a gente dorme? Por que os dentes caem? Por que os filhos saem? Por que os dedos murcham quando estou no banho? Por que as ruas enchem quando está chovendo? Quanto é mil trilhões vezes infinito? Quem é Jesus Cristo? Onde estão meus primos? Well, well, well, Gabriel... Por que que o fogo queima? Por que a Lua é branca? Por que a Terra roda? Por que deitar agora? Por que as cobras matam? Por que o vidro embaça? Por que você se pinta? Por que o tempo passa? Por que a gente espirra? Por que as unhas crescem? Por que o sangue corre`? Por que a gente morre? Do que é feita a nuvem? Do que é feita a neve? Como é que se escreve Reveillòn? Well, well, well, Gabriel...

Porque, mais além da inocência dos meus oito anos, hoje eu queria ter todas as respostas para minhas perguntas de gente grande. E porque hoje eu chorei de saudade dele S2...